SOBRE MIM

Performer, facilitadora em dança e movimento com abordagens colaborativas e de improvisação focando em gênero e no desenvolvimento da intuitividade e corporeidade dos participantes. Atua também como produtora de eventos culturais, diretora e iluminadora de cena. 

Graduada em Artes Cênicas pela UDESC (2010), e Mestra em Teatro e Drama Aplicados pela Wits University -
South Africa (2015). Possui também formação em Gineterapia pela UNIPAZ (2011), e em Análise do Movimento no Sistema Laban-Bartenieff pelo CND- França (2013).

Tem em sua autoria a "Tridimensão do quadril", método de ensino e estudo específico para identificar a sua mobilidade na dança. Organiza círculos de mulheres, debates, cursos e palestras que promovem a individuação da psique feminina, utilizando como ferramenta linguagens de dança associadas à técnicas terapêuticas. Integrante do Trio CARAVANA, projeto que propõe pesquisar o universo oriental através da música ao vivo e da dança, para criação de espetáculos e apresentações.

Nascida em Curitiba, ingressou na Escola de Danças Glauco Flores (Teatro Guaíra) quando tinha oito anos. Desde então sua trajetória esteve sempre envolvida com a dança. Na adolescência estudou as modalidades de dança: Jazz, Contemporâneo e Moderno. Já na fase adulta desenvolve um trabalho de pesquisa amplo, para encontrar diferentes formas de expressividade corporal, com foco no feminino como temática criativa.
 
Estuda e pesquisa as questões da mulher dentro de sua estrutura física e emocional, sempre visando a transgressão dos padrões culturais, sociais e estéticos. Seu conhecimento técnico acontece diariamente através de estudo e prática, e, workshops, aulas particulares e em grupos que realiza trimestralmente com seus professores. Dedica sua dança à conscientização do universo feminino, e ao desenvolvimento das relações humanas inter e intrapessoal. Como professora procura promover a interação das participantes através de vivências no movimento, alongamentos pautados na geometria corporal e em laboratórios diversos para descobrir criativas possibilidades de movimento.
 

Foto: Jana Perrone

Sou daquelas que cantam de manhã.
Acredito na força do coletivo e é por ele que me movo.
Trabalho para fortalecer o universo feminino,
com mulheres que uivam a luz da lua.
Sou luz, sou sombra, depende de onde você me vê.
A dança é minha religião, lugar sagrado onde potencializo minhas capacidades essenciais.
Instrumento de expressão, cura ou revitalização.
Conecto-me com a pausa e deixo o movimento permeá-la, criando um ritmo meu.
Respiro para aterrar, para fluir ou alterar meu estado de consciência.
Gostaria de tornar cada momento dançado, uma experiência.
Anahi Almada
"Não diga nada, apenas levante-se e dance comigo"
Oriah Mountain Dreamer